Árvore de Natal o real significado
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 by Jesus voltará
Árvore de Natal
Introdução
Observado por quase todos os cristãos, o dia de natal que, no Ocidente, é comemorado em 25 de dezembro e, no Oriente, como na Igreja Ortodoxa Russa, em 6 de Janeiro, traz em si uma mistura de cultos pagãos e o desejo, não muito puro, que tiveram as autoridades da igreja romana de substituir festas pagãs, pelo nascimento de Jesus, nosso Senhor.
A primeira destas celebrações que tentaram "cristianizar" era a festa mitraica (a religião persa rivaliza com o cristianismo naqueles dias) do natalis invict Solis (nascimento do vitorioso Sol). Havia também várias outras festividades pagãs decorrentes do solstício de inverno quando o Sol começa a se aproximar da Terra no hemisfério norte, fazendo com que os dias comecem a ficar mais longos, como as saturnalia em Roma, festa pagã com muitos excessos. Nesta festividade, permitia-se aos escravos terem os mesmos direitos que os seus senhores. E havia, ainda, os cultos solares entre os celtas e os germânicos.
Como chegaram a data do natal ...
Existia uma pluralidade de datas sugeridas pelos eclesiásticos para a comemoração do Natal: 2 se janeiro; 25 de março; 18 de abril; 19 de abril; 20 de maio; e 25 de dezembro. Esta última surgiu, como o dia de natal, pela primeira vez, no calendário de Philocalus, no ano de 354 da nossa era.
A idéia de arranjar um dia para comemorar o nascimento de Cristo não existia na época dos apóstolos, que não tiveram, também, a preocupação de guardar a cruz em que o Senhor foi crucificado. E, por estas atitudes, temos de agradecer a Deus. Imagine se houvesses guardado a cruz de Cristo, que culto idólatra se faria hoje, no mundo à "santa cruz"? Por quase 250 anos, a Igreja não se deu o trabalho de comemorar o nascimento do Senhor. Eles estavam preocupados em ensinar a razão da vinda dEle, e não o seu dia natalício, o que quase, se comemorado, certamente se tornaria um objeto de idolatria, tal como se vê hoje.
O rei Ezequias teve de quebrar a serpente que Moisés erguera no deserto, pois ela havia se transformado num objeto de adoração.
No ano 145, Orígenes, considerado um dos pais da Igreja, repudiou a idéia de determinar um dia para a festividade do natal, afirmando que queriam comparar o Senhor Jesus a um faraó.
Foi nos dias de Hipólito, bispo de Roma, na primeira metade do século III d.c., que encontramos a primeira evidência histórica da celebração do dia do nascimento do Senhor Jesus Cristo. A princípio, ele escolheu a data de 2 de janeiro, enquanto outros preferiam as datas já mencionadas. Antes disso, 6 de janeiro era considerado o dia do batismo de Jesus por João Batista, e acreditavam ser esta a data do nascimento espiritual de Cristo. Havia quem a celebrasse como a do seu nascimento físico.
Entre os anos 325 e 354 d.c., transferiram a comemoração para od ia 25 de dezembro. Finalmente, em 440 d.c. entre tantas baboseiras que inventaram para justificar a fé em Cristo, oficializaram 25 de dezembro como o dia do nascimento do nosso Salvador. A proposta até parecia justa, queriam cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia. No entanto, para desfazer erros, criaram outro maior.
Há um método mitológico que dizem ser capaz de calcular a data da criação como sendo 25 de março. Com este entendimento, os "sábios" calcularam que Cristo, a Nova Criação, o Infante-Rei, o único Intermediário entre Deus e o homem, também teria sido concebido nesta data. Logo, nove meses depois, ou seja, 25 de dezembro, seria o natal.
A origem da árvore de natal
A árvore de natal é de origem germânica. No tempo de São Bonifácio, foi dotada para substituir os sacrifícios ao Carvalho sagrado de Odin, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus-menino.
No Carvalho sagrado de Odin, eram colocados presentes, para que as crianças pegassem, fato parecido com o que acontece hoje nas festas de Cosme e Damião, em que as pessoas oferecem doces e presentes à criançada.
Odin era um deus da mitologia germânica, chamado também de Wotan. Era considerado o demônio do mundo. Tinha dois irmãos, Vili e Vé. Segundo a lenda, Odin e seus irmãos mataram o gigante Ymir e de sua carne formaram o mar; dos ossos, criaram as montanhas; dos cabelos, fizeram as árvores; e do seu crânio, a abóbada celeste. Fizeram, ainda, de dois troncos de árvore, o primeiro par humano, Ak e Embla. Esta é uma explicação groseira que o inferno usa para susbtituir os atos da criação que o nosso Deus realizou, tal como descritos em Gênesis I.
A principal função "divina" de Odin era a de deus da guerra; trazia na mão a lança Gungir, cujo golpe nenhuma força poderria conter, e montava o cavalo Sleipnir, que tinha oito patas, e no qual cavalgou até Yggdrasill, árvore onde se sacrificou, para si mesmo, pendurado por uma lança nesta "Árvore do Mundo"(ou "Grande Árvore").
Ele tinha, ainda, o Dom de tomar múltiplas formas. Quando surgia como humano, adquiria as feições de um homem barbudo, caolho, usando um chapéu de abas largas e se envolvia numa vasta capa.
Como os "santos" romanos não conseguiam acabar com esta adoração fetichista, trocaram a adoração à "Árvore do Mundo" pela árvore de natal.
Atualmente, o natal é celebrado as mais variadas maneiras. A mais perversa é o sentido comercial que ele tomou; em que os comerciantes enfeitavam suas lojas, as prefeituras fazem o mesmo com as cidades, as famílias se reúnem, não para comemorar o nascimento do Salvador, mas para festejar o natal com bebidas, carnalidade e tantas coisas mais.
Para a comemoração do natal, não é de hoje que v'rias idéias foram criadas, a fim de tornar a celebração mais emcoionante, idéias estas que dariam mais vida à festa de natal. Coube a São Francisco de Assis a introdução do presépio no século XIII. Quanto à figura lendária de Papai Noel, ela deriva-se de São Nicolau (século IV d.c.), bispo da Ásia Menor, que, ao contrário da figura bonachona e barbuda do conhecido Bom Velhinho, era austero, porém com reputação de homem que fazia o bem e era generoso.
Os compositores, alguns sem o menor amor ao Senhor, fizeram lindas canções, em que, ao ouvi-las, tem-se a idéia de que não existem problemas no mundo. No instante em que as famílias brindam, desejando feliz natal uns aos outros, do lado de fora das casas, todas decoradas, cada uma competindo com a outra, na decoração, pessoas miseráveis continuam a trilhar os mesmos caminhos duros que já percorrem os seus ancestrais.
Resta uma pergunta que responde a toda e qualquer indagação sobre se devemos ou não comemorar o natal de Jesus: será que o Espírito Santo se esqueceu de colocar, na Palavra de Deus a data ou qualquer orientação para que a comemorássemos, ou será que o que estamos fazendo não é da vontade do Senhor?
Tags:
148 Responses to “Árvore de Natal o real significado”
17 de setembro de 2010 às 02:23
só um verdadeiro cristao vê o natal desta forma... mas qt a historia da arvore de natal a que o pastor contou e os relatos k estao na internet sao sobre nimrode o deus sol .
16 de dezembro de 2011 às 17:43
tive a oportunidade de estar lendo aqui porque resolvi fazer arvore de natal com os alunos (estrangeiros que estudam na escola japonesa) e nao poderia de deixar de dar uma explicação sobre a arvore pois so fazer por fazer ficaria um vazio...uma questao e um fato real e triste, o comercio aproveitando o sentimento de fraternidade do povo visando o dinheiro o lucro e apagando o sentimento religioso...
2 de junho de 2012 às 09:50
nossa!!! to indignada com o significado do papai noel... eu nao fazia a menos ideia do que significava!
25 de outubro de 2012 às 07:47
o que nesta escrito é mentira pois os romanos colocavam cabeças cortadas e penduravam nas arvores e fazendo bolinha de enfeites.principalmente as cabesas de recem nacidos que eram pequenininhas para o enfeite.
acho muita covardia oque fazinham com as crianças e uma vergonha.
9 de novembro de 2012 às 06:02
é muito confuso: cada pastor fala uma coisa,daí,eu fico sem saber....
10 de novembro de 2012 às 13:51
meus irmãos, para que tanta confusão??? A palavra de Deus fala que devemos comemorar essas datas festivas ???Não meus irmãos, não há na bíblia nada que nos respaude a respeito de comemorar natal, papai noel, nada disso Deus nos manda que comemoremos...acordem meus irmãos...o foco é Cristo...leiam a bíblia.
15 de novembro de 2012 às 02:02
Muito interesante eu desconhecia de todos esses fatos, só busquei porque vou dar uma aula na igreja para as crianças de 3 e 5 anos e gostaria de levar o assunto sobre a arvore de natal, nais não vou levar agora esse assunto não é para o nivel deles ainda são pequenos,e isso é muito serio, OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSES ASSUNTOS MUITO IMPORTANTE MESMO TEMOS QUE ABRIR O OLHO E O FOCO É CRISTO.
17 de novembro de 2012 às 07:06
quanto aos significado da árvore fiquei chocada, mas gostaria de conhecer as fontes das informações. Em relação a Bíblia não conter a celebração do nascimento de Jesus, também não nos ordena comemorar o nosso nascimento (festejar aniversários e no entanto ninguém entende por pecado tal festejo). Em relação ao 'papai noel' é mais fácil compreender por conta de sua origem Sao Nicolal que é claro em todas as fontes que se pesquise...
24 de novembro de 2012 às 16:52
a certeza nestas afirmaçoes ??
3 de dezembro de 2012 às 14:11
Hoje em dia tem "cristão" que comemora não apenas natal, comemora dia das bruxas, usa pirsim em toda parte do seu corpo que ate entaum seria templo do Espirito Santo, tem tatuagem por todo corpo, enfimos "cristãos" de hojeta uma vergonha, mas cama, o diaesta chegando!
6 de dezembro de 2012 às 04:30
SOU CRISTÃ E COMEMORO ANIVERSÁRIO DE ENTES QUERIDOS, ATÉ TENHO UMA TIA QUE DEVIDO AS DIFICULDADES DOS MEUS AVOS NÃO SE SABE AO CERTO O DIA DO SEU NASCIMENTO, PORÉM FOI ESCOLHIDA UMA DATA PARA O SEU ANIVERSÁRIO E TODOS COMEMORAM, ENTRE TODAS AS PESSOAS, COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE JESUS CRISTO, QUE RESSUCISTOU E VIVE, ACREDITO SER UMA ATITUDE DE AGRADECIMENTO, AMOR E FÉ, POIS É O ÚNICO DIGNO DE SER ADORADO.
ADORAR AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É FAZER SUA VONTADE... MUITAS PESSOAS APROVEITAM O DIA DA COMEMORAÇÃO DE SEU ANIVERSÁRIO PARA SOMENTE AUMENTAR O CONSUMISMO, SE EMBRIAGAREM E FAZER VÁRIAS LOUCURAS, PORÉM ACREDITO QUE TODOS OS DIAS, MAS PRINCIPALMENTE NESTA DATA PODEMOS COMPREENDER MELHOR O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O SEU PRÓXIMO, ESTANDO EM FAMÍLIA, COM AMIGOS E VIZINHOS, NUMA GRANDE FESTA COM ALEGRIA NA PRESENÇA DE DEUS.
7 de dezembro de 2012 às 18:57
DEUS, TENHA MISERICORDIA DESTES QUE SABENDO DA VERDADE SE VOLTAM PARA MENTIRA,
NAO AO NATAL,NAO AO CARNAVAL,NAO A PASCOA(COELHO),
NAO A TUDO O QUE DEUS, NAO MANDOU FAZER
12 de dezembro de 2012 às 19:01
Deus não mandou comemorar o casamento e mesmo assim Jesus tava la na festa ... e isso independe da função milagrosa dele no ambiente q era transformar a àgua em vinho ... Vcs são muito radicais ...
13 de dezembro de 2012 às 10:36
Isso que o amado colocou está tudo na Enciclopédia Barsa. Podem conferir. Disse que isso é mentira, está colocando nossos icionários e Enciclopédia no lixo. Shalom
15 de dezembro de 2012 às 08:07
se olharmos o assunto com maturidade e visão bíblica, perceberemos que se for pra comemorar o "aniversário ou data de nascimento", não haveria mal algum ,pois faríamos isto com alegria e demonstração de amor. Embora, a bíblia enfoque, como mais importante, comemorarmos ou relembrarmos a sua morte. não uma vez por ano, más sempre que "comermos o pão e bebermos o cálice". pois sua morte sim ,nos trouxe motivos de comemoração. ..."AS ATITUDES CRISTÃS VISEM SEMPRE A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO" graça e paz a todos.(Pr valteir rodrigues- Ans Goiás)
15 de dezembro de 2012 às 10:13
Put's qe merdda!
15 de dezembro de 2012 às 16:29
pra que que serve as cantatas natalinas nas igrejas
ja que não devemos comemorar o natal
17 de dezembro de 2012 às 12:55
natal:palavra tão pequena mas com varios significados,auguns oucultos e outros não.muintos no natal servem ao diabo mas não sabem.
18 de dezembro de 2012 às 09:32
estes otario que diz que comemorar o natal foi o nascimento de Jesus estes mesmos vão usar o chip da besta, achando que é normal.acorda banco de otario.olha para JESUS
18 de dezembro de 2012 às 09:37
OLHA O NATAL NÃO COMEMORA O NASCIMENTO DE CRISTO, MAS SIM UM COMÉRCIO DE COMPRAS PARA ENRIQUECER OS PECADORES MAIS E MAIS,VCS ACORDEM E FIQUEM ESPERTOS PARA SE CHEGAR A DEUS,É MUITO ESPINHOS PELA FRENTE,NÃO VÃO NA ONDA DE NÃO TEM NADA A VER, POIS É ASSIM QUE O DIABO GOSTA, E ESTE INDIVIDUO VAI LEVAR COM ELE MILHARES E MILHARES DE GENTE COM ELE.
18 de dezembro de 2012 às 21:20
A Paz do senhor Jesus irmaos Sobre o nascimento do senhor Jesus infelismente td virou comercio eu comemoro o nascimento. Do nosso senhor Jesus todos os Dias pq ele nasce tds os Dias no meu coracao
20 de dezembro de 2012 às 17:46
irmãos tem coisas q nao estaram na biblia mas se Deus nos mandar fzer amém....tem pessoas q tentam achar resposta na biblia sobre td q tem dúvida...a palavra sem revelação é um livro..tem coisas q excede nosso entendimento...sobre arvore, natal,papai noel...senti de DEUS um não como resposta,por isso estou tirando td q agrade a satanas...ele engana o homem..vamos orar q ELE nosso DEUS vivo vai reswponder....não estou dizendo q a palavra nao seja importante,pq é importante, se nao fosse DEUS não teria a criado p nós..to falando p os argumentos e duvidas de muitos q estao sendo enganados. graça e paz pri!
22 de dezembro de 2012 às 15:07
evangelista Edson venho dizer um algo aqui que vivo o que esta na Biblia e o que me edifica vcs que estão q criticar o pastor me responda o que uma arvore enfeitada na sua casa vai te edificar e qual beneficio tye trará ?
23 de dezembro de 2012 às 16:56
Serà que por eu montar a àrvore de natal todo ano sem a intençâo de adora-la eu serei condenada?
23 de dezembro de 2012 às 19:06
Bem-aventurado aqueles que reconhecem a verdade e praticam o bem, infeliz sao aqueles que reconhecem o erro mas continuam a pratica-la. Vc nao sabia, mas agora que sabe a verdade, vc e julgado(a) por Deus.
24 de dezembro de 2012 às 07:27
Festas pagãs é a nossa carne gritando pelo seu prazer momentaneo e a maioria das pessoas nåo tem a menor noção de seu significado. Nossa cultura incutiu em nós enganos como esse pois crescemos numa sociedade com o modelo católico, ortodoxo, romano.A idolatria continua a reinar no inconsciente coletivo.
Temos que clamar para que O Santo Espirito de Deus nos abra os olhos espirituais para discernirmos o que é divino e profano. Que Jesus habite em nossos corações. Amém
24 de dezembro de 2012 às 11:31
Devemos sim comemorar e glorificar ao Deus vivo que ressucitou e opera naqueles que o buscam de todo coração, e não festejar uma data que nos dias de hoje não passa de uma farsa comercial além das pessoas pecarem, pela glutonaria e bebidice que de Deus não tem nada .
24 de dezembro de 2012 às 15:51
que bobagem....
24 de dezembro de 2012 às 18:09
Concordo, qd dizem que virou comercio, sou católica, mas não vejo o Natal como muitos vejam, vejo como um dia normal, não faço muitos esforços para trocas de presentes, acredito que momento de confraternização é vc que decide, o dia e a hora do ano, se der para decorar, decoro se não, ótimo, nada vai alterar na minha vida, não vejo nada de errado na arvore, no papai noel, o que se vê são crianças felizes qd se fala em papai noel. Acredito que maldade tá naquilo que voce quer ver como maldade. Vamos respeitar as opiniões e aceitar a Deus sobre todas as coisa.
25 de dezembro de 2012 às 05:37
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!!!!!!!!!!
25 de dezembro de 2012 às 18:36
Eu achei super interessanta,e é a realidade,pois então,na bíblia não diz o dia do nascimento de Jesus!!
25 de dezembro de 2012 às 18:43
A paz do Senhor,acho que há muita besteira sobre a arvore de natal,pra mim tanto faz tela ou não,a minha salvação está em Jesus.Agora há muitos irmãos que jugam os outros por uma arvore, e tem carro novo e não dá uma carona a um irmão,tem o armario cheio e não dá um kg de sal a o irmão.Me diga,não é pior do que ter uma arvore de natal?
13 de julho de 2013 às 13:53
meu , a verdade é jesus,muitos leem a biblia para a salvação ,porém outros para a perdição
12 de agosto de 2013 às 12:40
Incrível!!!!!!O que a histo´ria nos revela!!!!
3 de novembro de 2013 às 14:55
Desde muito tempo pessoas vem colocando textos em nossas vidas mutando o sentido da vida. Por isso vivemos em um mundo tão sem nosão cheio de magoas e guerras e morte não e atoa que muitos cristões que se dizem ser, vivem em um regime de tolerancia. Querem o bem para o mundo mais vivem menosprezando o proximo inclusivel aqueles que são de outras relogiões. Querem mudar nossas cabeças, querem mudar nosso sentido de viver mais não olham para si, são mais errados que muitos. Sera que um dia tudo isso vai mudar ? Nao pois não mudou na epoca de hitler vai mudar agora. As pessoas tem que saber a verdade sobre a historia da igreja e saber sobre protestantismo.
7 de novembro de 2013 às 08:03
Infelizmente é triste perceber que cristãos se deixar persuadir por mensagem erradas do verdadeiro significado de todas as simbologias contidas na Palavra de Deus, na Bíblia. Igualmente ao arco-íris, não devemos buscar significado pagão, pois para nós, ele não é um "significado", mas sim, uma distorção do real objetivo divino de nos fazer entender seu querer. O arco-íris não é o simbolo de nenhum movimento, mas sim, uma mensagem de Deus aos homens, sobre sua demostração de amor e cuidado para conosco. ISTO é o que devemos propagar e ensinar a todas nossas crianças. Se alguém pegar algum símbolo cristão e der outro sentido, NÃO devemos propagar tal conceito, principalmente para nossos filhos. A cruz para nós tem único significado: o Amor de Deus pelas almas perdidas e seu sacrifício em nosso lugar para remissão de nossos pecados e reconcilhiação ao Deus Pai. Ponto. Qualquer outro "significado" é falso e não deve nem ser chamado de "OUTRO SIGNIFICADO", pois se não existe outro Deus senão o Senhor, jamais devemos dizer "outro deus", pois a Bíblia diz que só há um Deus. Assim, a Árvore de Natal, nada mais é para nós cristãos, do que a lembrança do que esta desde Genesis até o Apocalispe: A árvore da vida. Quando nos deparamos com a árvore de natal, serve para lembrar-mos que, assim como as bolinhas representam os frutos, Deus nos concede, através do nascimento de Jesus Cristo, a possibilidade de "lavar nossas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que possamos ter o direito à árvore da vida, e entremos no céu”. Apocalipse 22, verso 14. Toda árvore com vida, istó é não seca, produz frutos e é frondosa. Assim, espero que aproveitemos este período natalino e que saibamos, assim como Jesus ao contar suas histórias ensinava, ensinar nossos filhos a ter os olhos fitos naquilo que é verdadeiro e real, esperançoso e salvador... Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!
22 de novembro de 2013 às 04:50
Lendo esse texto e vendo as opiniões nos comentários acima, entendo a preocupação em não pecar e buscar a verdade sempre, mais será que a coisa não foi para outras direções, a comemoração de uma data seja ela dia dos pais, das mães, de Natal ou de nossos aniversários não está descrito na biblia, não pq o espirito Santo esqueceu como foi dito, ou pq Deus não quer... entendam dessa forma aquilo q Deus não quer q façamos está na biblia, idolatrar outros Deuses sejam eles o dinheiro, os "santos", os amigos, os irmãos, os pais e mães, as coisas em geral... então se essas comemorações existem p essa finalidade na sua vida, tenha certeza q Deus não tem se agradado de seus atos, mais se vc procura a verdade e caminhar nos verdadeiros significados dessas comemorações explicando e sendo exemplo para o ensinamento das famílias das boas obras do senhor então q mal há nisso... que mal há em ter o dia de agradecer a Deus pela sua vida, que mal há em Agradecer a Deus pela sua misericordia de ter enviado seu filho para morrer por nois... não importa se é dia 2, 6, 24, 15, ou 25 de Dezembro isso é só uma forma de firmar uma data q é desconhecida mais que de tão importante não deve ser esquecida... Deus é maior que toda essas discurssão do que é pecado ou não! e para vc que ainda está em dúvidas por ter lido tantas opiniões diferentes, peça ajuda ao espirito santo de Deus, e Ele que nos ajuda a seguir o verdadeiro caminho e com Ele não tem confusão... A paz do Senhor a Todos!
11 de dezembro de 2013 às 17:27
Infelizmente nos cristãos até Pastores estão aceitando e nos conformando com essas coisa...profanas... mundanas..e inserindo nas nossas igrejas, satisfazendo assim a vontade de homens e não do nosso DEUS...
17 de dezembro de 2013 às 08:50
bullshit. Não é idolatria. Natal é comemorar o aniversário de Cristo, assim como comemoramos o nosso. Parem de ver maldade em tudo, seriously. It's impossible to be happy this way.
19 de dezembro de 2013 às 14:12
Cem centido e com palavras
21 de dezembro de 2013 às 12:46
Bom na minha casa nós somos evangélicos e todos os anos tivemos uma árvore natal...isso nos impossibilitou de fazer grandes mudanças.Quero saber se tem uma forma de decorar a casa e o local dos presentes sem usar a árvore.
21 de dezembro de 2013 às 13:55
passar apenas o dia 25 de dezembro com amigos e trocar presentes não tem problema? ou tem?
21 de dezembro de 2013 às 16:04
qual o siginificado de nascer no dia 25 de dezembro ? há muito procuro sabe mas naada
diegoholow@gmail.com
22 de dezembro de 2013 às 17:39
Deus conhece o meu coraçao,.. Independentemente se eu tenho uma arvore de natal.. Eu só adoro um Deus vivo...
Eu nem sabia do significado eu só quero como todos os anos comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
23 de dezembro de 2013 às 17:08
eu não sabia q era dessa maneira sou crente e sei q muitos não conhecem o verdadeiro significado da arvore de natal
24 de dezembro de 2013 às 15:33
Deixo registrado para todos que o Senhor JESUS sempre nascerá em mim todos os dias por isso nós como filhos de DEUS devemos comemorar o nascimento do sr:JESUS todos os dias de nossas vidas. sem concordarmos com datas para satisfazer ao comercio.
24 de dezembro de 2013 às 16:16
Interessante, sou cristã a 15 anos, mas nunca imaginei que fosse assim os significados do natal, da árvore, dos presentes eu sempre soube que não era do agrado de deus mas os significados é impressionante, glória a Deus porque agora estou mais ciente da verdade!
6 de janeiro de 2014 às 12:32
História e significado da árvore de Natal
Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.
De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.
Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.
Dia de montar a árvore de Natal
- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.
27 de fevereiro de 2014 às 17:47
O IMPORTANTE É COMEMORAR O NASCIMENTO DE JESUS INDEPENDENTE DA DATA.
27 de fevereiro de 2014 às 17:48
O IMPORTANTE É COMEMORAR O NASCIMENTO DE JESUS INDEPENDENTE DA DATA.
12 de novembro de 2014 às 05:32
muito bom o esclarecimento, aprendi muito.
17 de novembro de 2014 às 15:13
Quanto mais pesquiso, mais informações interessantes ou desconexas encontro, e vejo bastante implícito pontos de vista pessoais...
18 de novembro de 2014 às 14:14
cerar que e verdade eu não acredito a maldade esta no coração das pessoas que querem o mal para o povo so deus pode confirmar.
2 de dezembro de 2014 às 18:04
A paz do senhor.Deus acima de tudo.a adoracao a gloria a exaltacao devemos so a ele.o mundo quer no cegar m.as os. verdadeiros justos .nao fecham os olhos espirituais
6 de dezembro de 2014 às 15:37
Vai tomar no cú!!
6 de dezembro de 2014 às 15:41
Só se for o olho do teu cú teu filho da puta!!!
6 de dezembro de 2014 às 15:51
Tem sim! No dia 25 vc precisa ficar ajoelhado no milho, da meia noite até as 8 da manhã, para pagar pelos Natais passados! #fika dica
15 de dezembro de 2014 às 20:44
Vai te fazer! Eu comemoro o que eu quiser!
24 de dezembro de 2014 às 13:12
POR MIM CADA UM COMEMORA O QUE QUISER É CLARO, MAS É BOM ESTUDAR O PASSADO PRA COMPREENDER O PRESENTE, NA MINHA OPINIÃO QUEM COMEMORA NATAL OU É RICO OU ROMANO ANALFABETO.
29 de dezembro de 2014 às 05:38
Pessoal cada um de nos devemos saber o significado das coisa antes de fazer pra não erra com deus esse mundo tem tantas coisa ruim e nada de bom eu não sabia da árvore eu fiquei surpreendido com o significado.As coisa do mal vem tudo oculto nos devemos vigiar qualquer coisa.A maioria das pessoa erra por causa disso pensa que as coisa e boa mais na verdade e uma coisa ruim.para aqueles que ta vendo isso vamos vigiar jesus esta voltando abraços pra todos
25 de janeiro de 2015 às 08:55
Bom saber
6 de julho de 2015 às 19:55
Pelo amor de deus, eu duvido que você só prática oq está na bíblia. Vamos ter pés no chão, todos erramos, todos pecamos, isso é do ser humano, seguir 100% do que a bíblia manda, é praticamente impossível... Para que ta feio neh...
13 de agosto de 2015 às 21:39
O fato aqui não é se é permitido ou não comemorar o Natal. O fato e que Devemos todos os dias lembrar o motivo do nascimento de nosso Salvador Amado Jesus. No entanto, infelizmente, essa festa de 25 de Dezembro que se comemora hj não passa de uma festa pagã onde festejamos o Nascimento de um deus pagão que veio trocando de nomes através dos séculos, Tamus. Este recebeu o nome de menino Jesus quando o imperador Constantino permitiu o culto cristão em Roma. Procurem saber sobre isto pesquisando sobre sua mãe Semirames e deixemos de ser enganados.
5 de setembro de 2015 às 17:29
Devemos mesmo sempre orar, ler a Bíblia e pedir o direcionamento de Deus em tudo.
22 de outubro de 2015 às 09:12
O Verdadeiro Significado nós fazemos. Pense que se force levar em contas todas as lendas contadas ao longo dos seculos as pessoas n teriam mais o livre arbítrio. De-se sempre propor uma homenagem a quem queremos. Se eu quiser uma arvore de natal em minha casa por ser um simbolo lindo do natal, não quer dizer q eu estarei adorando deuses pagãs. Como ter um papai noel não significa que acreditamos que realmente ele irá deixar presentes. Fazer o que nos agrada sempre é a melhor decisão. Eu já mais abrirei mão de ter arvores de natal ou coisa do tipo por que alguém disse algo do tipo.
7 de novembro de 2015 às 00:28
O mais importante é não crer nessas tolices que somente faz ostentar puro comércio, repetindo-se todos os anos e fazendo-se desviar a atenção do propósito de Jesus.
11 de novembro de 2015 às 03:37
Infelizmente, o Natal é uma festa que desde que descobri qual era o verdadeiro significado, não tive mais tanto prazer em comemorar. Porém aproveito a oportunidade de no dia falar do amor.de.Deus, de evangelizar,de deixar uma mensagem para as pessoas que estão ali. Desde quando conheci sobre o significado da árvore e do Papai Noel, abstive destas coisas e pretendo continuar assim. Uma coisa é a celebração das festas dedicadas aos homens, como.aniversário e não há qualquer problema com isso. As pessoas querem espiritualizar coisas que não se espiritualizam. Porém, quando se trata das coisas celestiais, de Deus, biblicamente a única celebração que o Senhor nos ordena até à sua volta, é a Santa Ceia, que na verdade se comemora a morte de Jesus e não o seu nascimento, vale lembrar.
As pessoas criaram o Natal há séculos por vários motivos; mas o fato é que a celebração quando se trata do nascimento de Jesus deve ser diária, devemos ser gratos em todo tempo. O "Natal" dos homens é um ato religioso, e Jesus está longe de ser adorado neste dia na maioria das famílias. Neste dia ninguém.bebe, as famílias não brigam, nao xingam, mas no outro dia nada mudou, e Cristo novamente é deixado para trás. Usam a.imagem do Senhor para celebrar algo momentâneo, com hipocrisia muitas vezes, e sem falar do comércio. Não acredito que Jesus se agrade. Mas enfim, essa história é longa e não vai parar por aqui; e nós que dizemos ser cristãos, devemos aproveitar este dia para deixarmos uma mensagem de Deus para nossos parentes; não devemos deixar de estar.com.eles por causa do verdadeiro significado do Natal; pelo contrário precisamos estar juntos a aproveitar para salgar com sabedoria o ambiente. Quanto às igrejas, acreditam que acabam aproveitando a oportunidade para também ministrar uma palavra de amor, de salvação. Até porque conheço pessoas, parentes de pessoas que só vão à igreja no dia do Natal. Então o papel da igreja é muito importante neste dia na vida de milhares de famílias. Quantas vezes um marido, ou esposa, filho convertido estão à espera de que um ente querido aceite o convite de ir à igreja?! Então essa é a grande oportunidade que podem tê-los pela primeira vez ali.
Tenho dois filhos, 5 e 6 anos; e desde já ensino a verdade, que papai noel não existe e que o sentido natal não são presentes, mas a presença, o amor.de Deus em nossas vidas. Ser protestante é justamente nadar contra a maré, contra as influências mundanas, pagãs que tiram o foco daquilo que realmente importa para Deus, daquilo que requer de nós.
3 de dezembro de 2015 às 09:05
Vi um comentário que mencionava que se não comemorar o nascimento de Yahwshua(Jesus), não deveria comemorar o nosso também. na realidade deveria ser assim. O princípio é que na ocasião do aniversário de alguém, quem é exaltado e glorificado é o aniversariante e não o Criador. Levando em conta que no livro de exodo capitulo 20, menciona que o único a ser adorado e cultuado é o próprio Criador.
4 de dezembro de 2015 às 16:17
muito bem dito as palavras do amigo acima a respeito de aniversario,em relação ao natal arvore e tudo mais queridos tudo isso é paganismo pode a luz andar com as trevas?pode servir dois senhores?eu creio que não,então deixem de seguir falsos mestres e sigam a biblia somente pois sabemos que Deus é zeloso para conosco e nos deu um mandamento importante para não adorarmos outros deuses é simples não fiquemos procurando chifre em cabeça de cavalo basta obedecermos e lutarmos contra nossos desejos ,fomos desde crianças estimulados a gostarmos de natal pois o inimigo é astuto e fara de tudo para ser adorado em lugar do Grande EU SOU vamos ser fiéis a luz que recebemos Amém
6 de dezembro de 2015 às 12:53
11 de dezembro de 2015 às 13:49
* penso que datas que vc obrigatoriamente tem de comemorar .. penso que e ser escarvo destas datas.. *Se o Senhor Jesus veio para nos dar liberdade.. De que valeria Moses fazer tudo que fez pela fé em Deus livrar o povo da escravidão ..Deus com seu amor de misericórdia mandar seu filho unigênito no ventre de uma mulher virgem.. e com seu poder do espirito nos mandar a salvação de nossas almas e termos em nos o espirito de Deus..jamais na palavra de DEUS tem data alguma do nascimento de jesus.. pensa gente.. tudo isso e abominável aos olhos de Deus.. pois e IDOLATRIA.. Na qual Deus jamais perdoará.. Más cada um na sua.. e cada um com sua opinião.. eu Nunca gostei dessa data .. e Ridículo tudo.. e esse velho então mais idiota ainda coitadinha das crianças inocentes acreditarem nessa BOSTA..perdão pela palavra..E O QUE SINTO.. E FALEI .. SOU SINCERA SIM SIM .. NÃO NÃO ... Não tenho religião pois sou livre ..sigo o senhor jesus em novidade de vida e espirito.. Religião e escravidão.. e eu sou livre..
14 de dezembro de 2015 às 10:48
Eu como cristã gostaria que o Natal fosse comemorado com reunião da família, culto religioso, oração e agradecimento pela vida de Jesus. Não deveria ter bebidas alcoólicas, somente refrigerante, sucos, doces, bolos, tortas, salgados e etc.... seria como festejar o aniversário de 1 ano. de um cristão fiel as coisas de Deus (para mim não seria festa de natal) seria festa cristã.
15 de dezembro de 2015 às 19:18
Eu queria saber, porque o nosso irmão Antônio, sendo Cristão só diz palavrão?
Me responde está!
23 de dezembro de 2015 às 08:28
Que nojo! !!! A palavra cristo também está fora. Deus criou o mundo sozinho sem a ajuda de ninguém Cristo não é para ser adorado somente O ETERO DEUS.
Procurem nos livros e história mesmo vcs verão que essa companhia de Jesus foi criada por homens . Devemos seguir o antigo testamento em primeiro lugar, ali está todas as respostas que precisamos. Lembre-se ANTIGO TESTAMENTO.
23 de dezembro de 2015 às 08:32
Nem os pastores querem falar a verdade para não perder membros assim não terão dízimos.
Não se deixem enganar .
Devemos seguir o antigo testamento ali está a resposta de tudo. Se pedir ao Eterno e Único Deus ele vai te mostrar a verdade.
23 de dezembro de 2015 às 08:36
Comemorar o Dia do nascimento da sua tia é uma coisa , ela está entre os carnais precisa contar a idade dela a cada ano.
Deus não deixou em lugar algum que Ele queria que comemorássemos a data do filho Dele que veio à Terra somente para sofrer e morrer por nós. Acha que Deus se alegra com isso? Claro que não.
Não está escrito em lugar algum na bíblia.
23 de dezembro de 2015 às 08:38
Kkkkkk viajou na história hem nada a ver.
Vai colocar um sapato na janela também ? Tudo mentira
23 de dezembro de 2015 às 08:40
Kkkkkk Porque ele está em uma religiosa dos salvos, ele pode fazer tudo de errado que ele tem um advogado fiel que defende as causas dele e está lavado e remido no sangue.
23 de dezembro de 2015 às 08:40
Kkkkkkkk
24 de dezembro de 2015 às 15:45
Vc precisa conhecer o antigo testamento,pois todo o antigo fala a respeito de Jesus Cristo,o profeta Isaias é considerado o profeta messianico por ser o profeta q mais profetizou a respeito de Cristo.O antigo e novo testamento se completam porem a biblia diz q o homen natural não entende as coisas de Deus nem as compreende.O verdadeiro siguinificado do Natal é o nascimento q representa esperança para a humanidade,morte q representa nossos pecados sendo crucificado com cristo Rm.6-7 e Principalmente ressurreição Jesus Cristo está vivo e adestra de Deus não está em hum pendurado em madeiro cm algumas religiões mostram pendurado em uma cruz mais ja ressuscitou se formos em Jerusalém no tumulo q ele estava simplesmente vc vai ver na entrada uma placa escrita ele não esta aqui mais ja ressuscitou...Gloria a Deus nas auturas...Não existe antigo testamento sem o novo no evangelo de joão 1.1-4 a biblia diz q Jesus era o vervo desde o princípio.
27 de dezembro de 2015 às 17:03
Não a árvore de Natal foi um simbolismo criado por Martinho Lutero. O Pinheiro representa a vida por ser uma árvore que vive verde até mesmo no inverno.
27 de dezembro de 2015 às 17:04
Não a árvore de Natal foi um simbolismo criado por Martinho Lutero. O Pinheiro representa a vida por ser uma árvore que vive verde até mesmo no inverno.
30 de dezembro de 2015 às 15:13
SilviA, desculpe, mas o que tem a ver o dízimo com a explicação dada?
31 de dezembro de 2015 às 19:37
Não MSM, Jeová criou o mundo junto com seu filho Jesus pra lhe ajudar...isa. 45:18
Mais a glória pertence só a Jeová nosso verdadeiro deus.
Graças a Jeová um site MT bom me ajudou MT pois n comemorava o natal e nem ano novo pois já sabia mais hj é q eu n comemoro MSM pois sei q da glória a outros deuses falsos
Veja o site é o JW.ORG lá VC vai ver MTS perguntas bíblicas que me ajudou e vai ajudar VC tbm
5 de novembro de 2016 às 05:16
BONS CONTOS SERVEM PARA DISTRAÇÃO...
QUER LER UMA HISTORIA BOA,DE VERDADE, QUE ALIMENTA E QUE SALVA?
LEIAM A BIBLIA SAGRADA!!!
APROVEITEM E VIVAM!!!!
11 de novembro de 2016 às 03:58
Agradeço DEUS pelos os esklarecimento CRISTO esta vivo dentro de min esta e a maior comemoraçao do siginificado do Natal
11 de novembro de 2016 às 04:08
siginificados seja arvore-natal -noel nao inporta!o que inporta e que CRISTO esta vivo para todo sempre,epossa nacer nos coraçoes da humanidade a cada instante porque so ele e perdao e vida
14 de novembro de 2016 às 17:17
Tanto ignorante perdido q não sabem nem de fé.. Cultuam seitas e acham palavras onde n existe pouco sabem de religião ..Aprenda ignorante ninguém vai ao pai senão por mim..a trindade Deus pai,filho jesus ,espirito santo..
Natal nascimento de jesus e não da arvore e nem do papai noel.
E só jesus salva..
15 de novembro de 2016 às 08:58
15 de novembro de 2016
anonimo
li todos comentarios e acredito somente em algo Deus e unico e que devemos adorar ELE acima de tudo quanto as comemora;oes vai da maneira de como vc e em espiritual com DEUS.
23 de novembro de 2016 às 11:53
Siga o seu coração.... Isso é uma grande besteira afffeeeee.... Amo meu senhor Jesus com todo meu coração. Eu tenho uma árvore para mim o natal é uma festa familiar
24 de novembro de 2016 às 08:04
Vejo muita religiosidade.. ao invés de se preocuparem em não pecar se preocupem com a salvação que é individual e o que conta é a intenção. Deus sonda e conhece os corações.. tanta gente que fala bonito e não pratica a metade.. aff
26 de novembro de 2016 às 17:02
🔻🔺🔯 percebo o quanto vcs q se dizem evangélicos, crentes, católicos ou sei lá oq... não s unem em prol do deus d vcs , ao invés debatem discutm e o pior ñ chegam a lugar algum, vcs mim divertem 🔺🔻
30 de novembro de 2016 às 04:22
Mesmo isso... E se buscar a Deus e examinar as escritura encontrarás respostas para tudo !
3 de dezembro de 2016 às 12:12
Gente, aqui só tem pinéu! A idéia era dar o significado do Natal e da árvore, virou debate de sábios! Vocês não sabem nada! Parem de ser espertos, e simplesmente acreditem em Deus, que é o que está dentro de você. Aliás, o Deus que está dentro de você já ajudou alguém hoje?
6 de dezembro de 2016 às 13:26
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus (Espírito de Deus + intelecto, inteligência,...) se movia sobre a face das águas.
E disse (falou, voz) Deus: Haja (verbo) luz; e houve luz.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (verbo proclamado - HAJA)
Ele (VERBO)estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele (PELO VERBO), e sem ele (VERBO)nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:1-5 (VÊ se compreendam)larguem de serem falsos, fingindo nas portas que agora vocês creem em Jesus Cristo.
Sobre o Natal eu comemoro o dia que aceitei Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador
Cidinha
12 de dezembro de 2016 às 10:24
Por isso que na minha casa não tenho nada de enfeites de Natal.Nada de pinheiro ,piscas,guirlandas, duendes,velho Noel,Nada mesmo.Mas com certeza Jesus esta no meu coração 24 horas por dia. Porque para mim tds os disa é dia do nascimento de Jesus,pôr que não se sabe o dia certo que ele Nasceu. E verdadeiramente temos que estarmos sempre medo em pensamento e no coração com Jesus.Pôr que somente ele é a luz que Deus nos mandou para salvarmos e para perdoarmos,verdadeira. O resto e ilusório,Coisas encantadas e criada por Roma,por papas,etc.Eu nunca vi um lugar para encanar,com tantas crendices,Em vês de ensinarem a verdadeira palavra,a Bíblia,ensinavam adorar ,idolatrar imagens que tem olhos mas não enxergam,tem ouvidos mas não ouvem,tem pernas,mas não andam.feitas pelas mãos dos homens.de pau ou gesso,ate de barro. COMO FALOU JESUS NAD ESCRITURAS.EU verdadeiramente só creio na Bíblia. Coisas encantadas por pessoas aqui da terra,só nos afastam dos verdadeiros caminhos que nos leva a salvação eterna.
12 de dezembro de 2016 às 10:42
Temos que seguimos e o novo testamento das escrituras.
Porque nos vivemos no tempo da graça,Nãocpir sermos merecedores,mas pela misericordia de Deus,nos temos a graça,desde que o buscamos em nome de Jesus.Desde que aceitamos Jesus unicamente como nosso único Salvador.E O Dissimo não tem nada há ver.Não vamos querer roubarmos a dessima parte,do salario, que é de Deus, porque estaremos roubando do Pai.Bem se vê que vc Silvia Freitas não lê e nem estuda o novo testamento, porque se o fizesse saberia,e teria a mente esclarecida sobre o dízimo.Jesus mesmo disse,o meu povo padece por não conhecer as escrituras e os mandamentos. Buque mais a Bíblia,leia muito .Estude,faça se possível,um curso Bíblico,Aprofunde mais seus conhecimentos, Lembre-se que Jesus falou,não julguei n para não ser julgado,Temos que ouvir mais e falar menos.Jesus tbm disse que nossa boca serve pata abençoar ou amaldiçoar,com a mesma medidas que julgas, serás julgada,disse Jesus. Deus te ABENÇOE e que tenhas muito entendimento.Peca a Deus,em nome de Jesus, entendimento na palavra,Bíblia,Ele te dará.
12 de dezembro de 2016 às 10:54
Por isso mesmo Deus usou Jesus naquele casamento só para mostrar o grande poder dele que transformou água em vinho. Jesus tbm falou no mesmo dia para a Maria ,i que tenho eu contigo mulher Somente obedeço meu pai que esta no céu.
Mas tem bastante pessoas que pede a Maria curas etc.Sendo que Somente Jesus é o nosso intercessor junto ao pai,por nos.Tem muitas cousas que as pessoas tem que ser esclarecidas,informadas Elas tem que querer se informar,aceitar e busacar mais as verdadeiras coisas que vem de Deus,e dseixar de ser incrédulos buscando as heresias, e crendices que o mundo oferece. O mundo nas do maligno. Ele vive ao nosso derredor,quetendo nos atingir, com sua dilafas satânicas criadas pelo o homem Vicente na terra.
12 de dezembro de 2016 às 11:09
O anónimo.
Para começar,vc tem que saber escrever o nome de Deus com d maiúsculo,porque ele é o único Deus verdadeiro e o maior de tds os dueses pagãs. É depois se vc não tenta andar não 100% pela a biblia ótimo porque vc não é santa,Santi somente Deus e Jesus. Mas as pessoas que seguem,Jesus como seu Salvador tenta andar o mais teto possível,para alcançar verdadeiramente a salvação eterna, se a pessoa se diz cristã,seguidora de Jesus,e faz tefora do pasta Bíblico, me desculpe,esta pessoa tem que se converter de verdade. A porta para chegarmos ao céu é muito estreita,larga é o caminho que nos leva a perdição eterna.Nem te que ao nossos olhos parece ser bom,e tão bom assim,e nos leva a perdição eterna.Claro que aui na terra ninguém é santo,se fosse Santos estariam já no céu. Mas muitos estão no caminho da perfeição,caindo e se levantando,pedindo perda e não fazendo mas o que fez de errado,tentando andar nos caminhos de Deus,para qdo for chamado ir Deus para partir, dar contas dos maus e os bons costumes que praticou na terra. O a manhã pertence a Deus.Não julgueis para não ser julgado,da mesma maneira que julgas na terra serás julgado no céu,disse Jesus.
14 de dezembro de 2016 às 06:08
éo negocio é serio;
15 de dezembro de 2016 às 05:24
Eu gostei do estudo. Vou pesquisar mais para ver se tudo é coerente. E queridos a Natal é só uma data simbólica, eu acho bonito pensarmos pelo menos uma vez no ano o nascimento maravilhoso e milagroso de nosso Salvador. Não há pecado nenhum nisso. A Bíblia é feita em DUAS partes, o Antigo Testamento e o Novo Testamento ok! Não podemos seguir o Antigo, pois ele foi feito de acordo com a Lei, Jesus veio para que viesse a Graça e fosse o último e único perfeito sacrifício.
Ler a metade é fechar os olhos para toda a Verdade!
18 de dezembro de 2016 às 10:00
Como comemorar a data do nascimento de Jesus se nao temo base bíblica q afirme q foi no dia 25 d dezembro.no dia 25 de dezembro era comemorado o nascimento do deus sol,q era chamado por alguns apolo,nesse caso era uma festa paga q nao tem nada a ver com o nascimento de cristo,bom vou pela palavra e a palavra nos liberta,idolatras vcs podem tudo adorar a outros deuses ter arvores de natal adora o tal de noel,vcs so nao podem ouvir as trombetas tocarem.
18 de dezembro de 2016 às 10:07
Rsrd
18 de dezembro de 2016 às 10:21
leía.Mt15:6,9 e leía Ap18:4,6
19 de dezembro de 2016 às 12:21
Primeiro, para muitas pessoas o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Mas historiadores dizem que a data do nascimento de Jesus é desconhecida. The Christian Book of Why (O Livro Cristão dos Porquês) diz que “os primeiros cristãos se recusaram a escolher uma data que indicasse o nascimento de Jesus”, pois queriam “se separar de todos os costumes pagãos”. Nada na Bíblia indica que Jesus tenha comemorado seu aniversário ou o de qualquer outra pessoa. Mas ele mandou que seus discípulos celebrassem sua morte. — Lucas 22:19.
Segundo, muitos eruditos concordam que a maioria das tradições do Natal está ligada a costumes pagãos ou não cristãos. Essas tradições incluem Papai Noel, ramos de visco, troca de presentes, árvores de natal, velas, toras, guirlandas e canções de Natal. Falando sobre esses costumes, o livro The Externals of the Catholic Church (Os Costumes da Igreja Católica) observou: “Ao dar ou receber presentes de Natal ou colocar guirlandas nas casas e igrejas, quem de nós poderia imaginar estar seguindo costumes pagãos
19 de dezembro de 2016 às 12:25
Mas você talvez se pergunte o que há de errado em seguir esses costumes aparentemente inocentes. Um terceiro ponto responde. Deus não aceita que a adoração pura seja contaminada com costumes pagãos. Por meio do profeta Amós, Jeová Deus disse a seus adoradores infiéis no Israel antigo: “Odiei, rejeitei as vossas festividades . . . Afastai de mim o tumulto dos vossos cânticos.” — Amós 5:21, 23.
19 de dezembro de 2016 às 17:10
Eu nunca q ia imaginar uma coisa dessas.
Eu passar isso pro meu pastor e ouvirei oq ele tem a dizer sobre....
Eu amo jusus!!!!.
Tbm tenho uma árvore de natal, mas eu não sabia o significado...
21 de dezembro de 2016 às 05:13
Em primeiro lugar temos que orar e agradecer a Deus por ter enviado o seu Filho para nos salvar, depois comemorar com nossos amigos e familiares, pois o natal é o advento do Senhor em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, assim como comemoramos o nosso próprio aniversário, é lógico que temos que comemorar o aniversário do NOSSO REI!!!
24 de dezembro de 2016 às 04:29
http://pistissophiah.org/esoterismo2/a_historia_papai_noel_natal.htm
24 de dezembro de 2016 às 04:38
Existem muitas explicações diferentes pois depende da cultura de cada etnia.... Que Jesus não nasceu em 25 de dezembro é fato, mas comemorar essa data e fazer as pessoas pensarem e praticarem o amor vale à pena sim sem falar que é uma oportunidade de evangelização, que cada um de nós possamos ser criativos e usar tudo para o bem é muito melhor do que perder tempo com críticas e mi mi mi.
Sejamos inteligentes assim como o diabo sempre pega as coisas de Deus pra confundir vamos imitá-lo pegando o que ele bagunçou e reverter para o bem. Com certeza teremos muito êxito.
24 de dezembro de 2016 às 11:12
Admiro pessoas com o seu conceito devemos celebrar o nascimento de Jesus nosso Salvador todos os dias pois só ele é digno de louvor e glória. Que Deus te abençoe e q não somente nesse dia mais sim em todos os dias de nossa vida muita paz e muito amor.
25 de dezembro de 2016 às 04:37
Paz seja com todos, a bíblia não manda eu comemorar meu aniversário mas eu comemoro, não esta escrito "comemoreis vosso aniversário" será que quem comemora o seu aniversário te pecando igual quem comemora o aniversário de Jesus! Paz seja com todos.
26 de dezembro de 2016 às 17:28
Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não for por mim. A Bíblia é uma só tanto o antigo como o velho testamento. Um livro de profecias e revelações. Vamos nós focar em Deus e parar de competição sobre quem sabe mais sobre a Bíblia. Amém. Deus nós abençoe
26 de dezembro de 2016 às 17:31
Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não for por mim. A Bíblia é uma só tanto o antigo como o velho testamento. Um livro de profecias e revelações. Vamos nós focar em Deus e parar de competição sobre quem sabe mais sobre a Bíblia. Amém. Deus nós abençoe
26 de dezembro de 2016 às 17:41
Jesus Cristo disse eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não for por mim. a Bíblia tanto antigo como novo testamento são importantes. Conhecereis a palavra e a verdade vós libertará. Vamos focar em nosso Salvador e parar de competição sobre quem sabe mais sobre a Bíblia. Amém Deus abençoe a todos. Não nós esquecendo que a salvação é individual.
26 de dezembro de 2016 às 17:42
Jesus Cristo disse eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não for por mim. a Bíblia tanto antigo como novo testamento são importantes. Conhecereis a palavra e a verdade vós libertará. Vamos focar em nosso Salvador e parar de competição sobre quem sabe mais sobre a Bíblia. Amém Deus abençoe a todos. Não nós esquecendo que a salvação é individual.
11 de novembro de 2017 às 09:10
Concordo plenamente com vc meu amigo, dou pastor, e não comemoro natal, e ensino as minhas ovelhas a esse respeito. Festa pagã 25 de dezembro comemoração do Deus sol. Um abraço fica na paz
15 de novembro de 2017 às 19:22
Imitar satanás? Misericórdia!
16 de novembro de 2017 às 07:21
Pastor que se nega a fala a verdade prestara contas, então vamos esquecer as pessoas as opiniões e andar conforme fala a palavra do senhor A Bíblia....
24 de novembro de 2017 às 16:00
Gente aniversário de Jesus e todo dia Glória a Deus
3 de dezembro de 2017 às 14:17
Pode comemorar o natal no dia 25 de dezembro porque o silas malafaia da assembleia de deus vitória em cristo não gosta disso de dizer que o natal é festa pagã
3 de dezembro de 2017 às 14:21
Árvore de natal não é de axera nada haver com a deusa de asera.
3 de dezembro de 2017 às 14:23
A, Bíblia não fala nada da árvore de natal.
3 de dezembro de 2017 às 14:24
Leia, Êxodo 24:4.
3 de dezembro de 2017 às 14:28
O, Que a bíblia está proíbido em deuteronomio 16:21 é a árvore verde
20 de dezembro de 2017 às 03:47
todos os dias foram criado por Deus,devemos comemora o nascimento de jesus cristo todos os dias.jesus nasci todo tempo e todo momento na nossa vida. Amem.
20 de dezembro de 2017 às 10:02
isso tudo é muito serio , fomos todos enganados por muito tempo e muitos ainda está.é terrivel como eles nos engana !!???
20 de dezembro de 2017 às 10:58
Olá, gosto muito de observar o que está na Bíblia, e encontrei, que TD o que passa do que já foi escrito, é de procedência maligna. O nascimento de Jesus, para mim, foi quando Ele nasceu na minha vida, o dia em que o aceitei.
24 de dezembro de 2017 às 22:53
Imitar satanás? Já é de Mais não é mais fácil vc imitar Jesus e parar de discutir o evangelho!e aproveita pra se reconciliar com Cristo o nosso Salvador, Jesus te ama
15 de setembro de 2018 às 16:15
VOCÊ É RIDÍCULO!
7 de outubro de 2018 às 05:59
Bom dia a todos...
Meus amigos, sim existe todo um contexto pagão entretanto se formos olhas as coisas por essa ótica de que tudo que se origina do paganismo é ruim e perverte os caminhos do Senhir estaremos sendo como os acusadores da mulher adúltera... Bom se olharmos para tudo que se envolve em paganismo temos festas de aniversário, aliança de casamento e o próprio cerimonial do casamento, festividades e comemorações com alimentos e etc... Não estou aqui para definir parâmetros e nem muito menos para dizer que está certo ou errado, mas, digo enteder a fundamentação de algo é bom porém o mais importante é oque representa para você... Me considero um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo e como tal não me permito criticar ou atender ao meu próximo mesmo que tenha crença ou opinião divergente das minhas. Comemoro aniversário, Natal, ano novo, bodas de casamento e etc... E não perverto meus caminhos com isso pelo contrário faço louvando e engrandecendo o nome do Senhor... Meus amados oque semeamos e colhemos... Gostaria de ter encontrado esse texto mais próximo da data em que foi escrito mas cada um encontra no seu momento... Que a Graça e a Paz esteja com todos... Em tempo até mesmo a saudaçao usada pelos irmãos nas igrejas provém de um cultura pagã Romana e ninguém fala sobre isso...
7 de outubro de 2018 às 06:00
Apenas corrigindo "não me permito ofender"
7 de outubro de 2018 às 06:03
Amigo somos enganados em tudo desde a infância somos levados ao engano. A escola nos engana, a história nos engana, a medicina nos engana em fim o homen manipula tudo é em tudo que o homem poe a mão é corruptível só quem não nos engana é DEUS...
7 de outubro de 2018 às 06:05
Concordo mas com cuidado para não virar idolatria...
5 de dezembro de 2018 às 03:17
....o dia da mentira não deveria ser em abril...e sim em dezembro...tudo é mentira...Jesus não nasceu em dezembro....então as pessoas comemoram o que alguém lá atras...começou....fala-se em Deus...menino Jesus...apenas isso....fazer caridade...lembrar de Deus...deveria ser o ano todo....eu acho tudo uma falsidade....não comemoro desde que fiquei sabendo da estória toda....a verdade liberta..e eu gosto disso.
16 de dezembro de 2018 às 17:28
Quanto a pessoa que falou sobre o dízimo em 16 aos coríntios jesus fala em coleta ; e paulo disse para nao sermos pesados a ninguem ; jesus fez uma nova aliança ; se estamos de baixo da graça de jesus Cristo, nao estamos mais na lei mosaica ; logo deixai velho para estabelecer o novo testamento! Convém misturar antigo com o novo para introduzir o dízimo!
25 de dezembro de 2018 às 03:11
Vai atrás da história de nirod que vc ficará mas indignada com o significado da arvorá ocre teste de hoje vez de tira as pessoas do mundo mostra a luz de Cristo tão levando o mundo pra igreja
25 de dezembro de 2018 às 08:31
A Bíblia manda nos sermos imitadores de Cristo e não de Satanás...vigia!!
26 de dezembro de 2018 às 03:13
Somente Deus consegue fazer o bem com o mau, o homem faz o bem com o bem e mau com o mau; o que quero dizer com isso é de que Deus consegue purificar o que era sujo e o homem não. Também dizer de que o natal é uma oportunidade de evangelizar é errado porque a pregação de Cristo de nada ten haver com o natal e de mais a mais a evangelização deve ocorrer em todo o ano que se segue. Não podemos imitar satanás pois ele é. Mentiroso
20 de junho de 2019 às 13:32
Olha com 45 anos de Cristão, é a primeira vez que vejo um ser humano dizer que temos que imitar o cão,precisamos de nos arrepender o quanto antes...Deus tenha misericórdia de nós..
19 de novembro de 2019 às 06:55
Eu acho q se todos olharem tudo não faz sentido.... começando pelo o que vc escreve aqui (inclusive eu) não nos damos ao minimo de cuidado de saber o que cada palavra significa(origem dela) pois aprendemos na escola ou com os pais ou qualquer outra pessoa, assim como histórias tudo tem origem mas nem tudo relamente é o que parece ser pois cada um tem uma crença e uma opiniaão sobre a visão das coisas então uma data não modifica a maneira de ser de uma pessoa pelo o que os outros acham mas sim pelo o que realmente importa a pessoa.
31 de dezembro de 2019 às 10:09
O natal é a maior mentira , jesus nao nasceu nessa data, as pessoas já mentem para seus filhos com papai noel, depois deica a criança frustrada..... procure as origens das datas, todas tem deuses que nao é o unico Jeová.... muitos dirao !? Gosto desse data independente da origem , pergunto..... vc comeria um prato lindo se vc soubessem que cuspiram nele varias vezes ?
31 de dezembro de 2019 às 10:14
Agora , pra criancas tem que mentir pra elas , de 3 a 5 anos ,,,,, um dia ela desconbre a verdade do papai noel, arvore de natal etc....
31 de dezembro de 2019 às 10:16
Se jesus filho de Deus nao comemorou seu proprio aniversario ,pq nós comemorariamos, ele nao deixou a data para nao ser comemorado..... tem q ler muito a biblia pra entender. Só O espirito santo pra abrir nossa mente e ser diferentes
31 de dezembro de 2019 às 10:21
Jesus nao deixou a data dele pq ele nao comemorava nem o dele e nem de outros aniversarios, Só quem comemorava era pessoas que nao faziam a vontade de Deus..... o aniversario tem outras origens,,,,, a verdade é que todas as religioes comemoram todas as datas , inclusive datas que tem deuses envolvidos no fundo, somente as testemunhas de Jeová não comemora essas datas pagãs.
31 de dezembro de 2019 às 10:26
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
10 de dezembro de 2020 às 13:22
A paz e graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré!
A final alguém já sabe o dia do aniversário do Criador do Universo?
Pois antes de ser Carne já era Espírito e hoje está a destra do Pai em um corpo Glorificado!!
E não vejo a hora de estarmos juntos, o qual o Filho do Deus vivo nos servirá naquele maravilhoso banquete e estaremos com um novo corpo incorruptível!!!!
Eita que é lindo o que Jesus está preparando !!!!
25 de dezembro de 2020 às 04:39
Quando Jesus se revela ao Homem, como Jesus se revelou a Paulo no caminho a Damasco, tudo fica claro a mente e ao coração do Homem e nada mais lhe trás confusão, como está escrito em, João;8.32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus é a verdade absoluta, as verdades do Homem são relativas.
Postar um comentário